Mais um desafio desta vez, em Ponte da Barca, à conquista da Serra Amarela.
Foram cerca de 40 kms bem durinhos.
Começamos pelo sentir da dureza das subidas, depois de uma visita ao centro de Ponte da Barca, sempre a subir, a trepar paredes até aos 540 m de elevação, cerca de 12 Kms, que nunca mais acabavam, com calor a rondar os 30 graus.
Que o digam os Pros que também lá estavam e que consideram esta prova como de dificuldade elevada. Valeu pelas fantásticas paisagens.
Ficaram-me registadas a subida até ao Monte do Livramento, em Sampriz, onde se avistam as Serras de Arga, Peneda, Soajo, Amarela e Gerês e onde foi feito o 1º reabastecimento, a passagem por Aboim da Nóbrega, Santo António de Mixões da Serra, local por onde já tinha passado no Transmixões (NGPS) e onde havia o 2.º reabastecimento e a separação da meia para a maratona.
Mais uma oportunidade par encontrar amigos do pedal, já habitués nestes desafios, Tapa FurQs Btt Clube, Steven Fernandes, Btt Bravaes e tantos outros que já me tem acompanhado noutros Eventos, mas com outra pedalada.
Um verdadeiro empeno e um bom treino para o Passeio de Santiago que se avizinha (Chaves-Santiago- Finisterra) e que já está à nossa espera.