@
Existe algo de mágico e ao mesmo tempo de sagrado no BTT !
Uma espécie de “bichinho” que nos rói as entranhas e nos tira da cama, para o calor e para o frio, para o pó e para a lama, para o dia e para a noite, para o prazer e para o sofrer.
Não sei se lhe chame hobbie ou vício, vontade ou necessidade, ben-u-ron ou ansiolítico. Sei que nesta fase da minha vida e da de quem me acompanha, ele representa o “escape” necessário para nos sentirmos mais vivos, mais ativos e presentes, independentemente de todas as adversidades e dificuldades, profissionais, familiares, decorrentes, intemporais.
Um acumulado de sensações de liberdade, de amizade e espaço, de saúde e poder sai bem lá dentro de nós, quando o grito de “guerra” sobressai do ruído nervoso das cremalheiras e desviadores, pedais e clits, do chilrear das pastilhas…. – ????? AI QUERES MONTE ?????
SIM !!!!! Queremos o monte e a adrenalina, queremos o risco, o ficar cansado, tolhido de suor ou frio, beber água das fontes, molhado, enlameado, queremos o pack dos tombos por inteiro, queremos resssssssssvalar, fazer Kilómetros até… sentir o rasgar dos músculos e o apaziguar da alma.
É esta a magia, são estes os valores sagrados dos “monstros” que pululam e salpicam os montes de cor e velocidade… como se de alcateias se tratasse.
2014 foi um ano bom para o @, tivemos ótimos momentos de viagem, de monte e à mesa, nos riachos e no café, no ritual da banana, as fotos de Grupo e para o Grupo, o congeminar de tracks e estratégias, a Caixa e o Euromilhões, a Cofides e mais… e, sobretudo, a consolidação e afirmação, perante os demais, do @, como um grupo coeso, dinâmico participativo, influente e … Reconhecido !
É ESTE O ESTATUTO QUE PENSO TERMOS ATINGIDO NO ANO DE 2014 O DO
RECONHECIMENTO
Jorge Bastos
#DaraoPed@L



