23 a 26 de Agosto de 2012
Nesta minha 2ª peregrinação a Santiago de Compostela, devo acrescentar que esteve sempre presente o velho lema do Dar ao Ped@l “ bamos todos e bimos todos” .
De facto reinou sempre a boa disposição no reino deste magnifico grupo.
Tivemos alguns percalços pelo caminho, mas todos foram solucionados!!! Saliento que nenhum dos elementos levou um pneu sobresselente e tivemos um colega (Rogerio) que o pneu da sua bike estourou e nós conseguimos resolver o caso e seguir em frente, faltavam ainda 25 Km para chegar à Praça Obradoiro.
Os caminhos de Santiago são percursos históricos que remontam ao século IX e entraram na história quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo S. Tiago, na que é hoje a cidade de Santiago de Compostela.
São caminhos espirituais e culturais, já elevados a Património Cultural e da Humanidade.
O Grupo de BTT Dar ao Ped@L, preparou esta viagem com muitos meses de antecedência, já que sendo um grupo numeroso, queria ter o maior número de pessoas disponíveis para esta fantástica aventura.
A preparação começou em Setembro de 2011, com o objectivo de criar um consenso a nível de datas, mas também para proporcionar a todos a melhor forma física.
A seis meses da partida, estávamos um grupo com 8 elementos. Adivinhava-se uma viagem não muito fácil pelo stress, ansiedade, cansaço que se acumularia mas também pelo numeroso grupo.
Os dias que se antecederam foram de organização e preparação das mochilas, para que nada ficasse esquecido.
Os dias cinzentos e a chuva que se fez sentir durante a viagem, pareciam querer a nossa aventura fosse interrompida.
Mas nada e ninguém consegue parar os elementos do Dar ao Ped@L.
Um abraço,
António Oliveira
Obrigado amigo Oliveira.
O teu testemunho e o de todos nós, fica registado no blog e desta forma, poderá sempre ajudar quem um dia também quiser desfrutar dos caminhos a Santiago.
Abraço,
Excelente crónica amigo Oliveira, não vejo a hora de aventurar convosco nestas andanças. Abraço.