18 de Novembro de 2012
Aproveitando o convite para fazermos uns trilhos por Gondomar, do nosso amigo e líder espiritual António Oliveira, resolvi tomar a iniciativa de juntar o nosso grupo Dar ao Ped@l com o grupo de amigos da Rodabike, profundos conhecedores dos trilhos de Gondomar e arredores.
Depois de notificar o Oliveira da minha ideia, logo aceite, diga-se, comecei as ações de marketing na nossa página do Facebook, convidando todo o pessoal e amigos do Dar ao Ped@l a comparecer neste domingo, que se mostrou ensolarado e com uma temperatura muito agradável.

Nunca um evento do Dar ao Ped@L teve tantos comentários no Facebook, como este. 62 comentários no total, sobretudo graças ao “marketing” do Augusto Tomé.
Na verdade as minhas acções destinavam-se primordialmente a convidar o maior número de amigos possível de forma a termos uma manhã de domingo diferente das que normalmente praticamos, objectivo que penso ter sido atingido, mas também para tentar bater o recorde de presenças que, como se sabe estava estagnado salvo erro nas 17 presenças, objectivo também atingido, já que estivemos presentes 20 bravos betetistas.
Com tudo praticamente combinado e devidamente acertado, lá se foram juntando os bravos pelos diversos pontos de encontro, até estarmos todos reunidos à porta da Rodabike às 9 horas da manhã.

Junto à loja da RodaBike, em Gondomar.
Tudo pronto e afinado, fizemos-nos ao caminho que já se fazia tarde, para o pessoal da Rodabike entenda-se. Já que os nossos amigos pretendiam assistir à prova da equipa da Rodabike de ciclocross em Sobrado, que foi o nosso destino primordial.

Ainda no começo, por ruas de Gondomar.
Bom para não maçar os meus amigos e resumindo esta breve crónica, o percurso correu na perfeição, no meu entender, ao nosso ritmo claro está, uma palavra de agradecimento aqui ao pessoal da Rodabike que embora estivessem com um pouco de pressa e com uma pedalada claramente superior à do nosso Dar ao Ped@l, sempre esperaram para agrupar os diversos elementos, de um e doutro grupo.
Claro está que passeio de BTT que se preze não passa sem as devidas peripécias e assim, pelo que me apercebi as estatísticas saldaram-se no seguinte:
– 1 corrente partida, 3 furos, 2 tombos (eu e o Rogério) sem lesões de maior penso eu de que…

Às voltas com a primeira peripécia, a corrente partida do Sousa.
Se houve mais peripécias, peço desculpa, mas ou não me lembro ou não estava presente.
Os trilhos até Sobrado foram engraçados de se fazer e divertidos com algumas subidas da praxe, mas como diz o povo “Tudo o que sobe, também desce” pelo que também houve algumas descidas a fazer o gosto de alguns e de outros nem tanto, no geral acho que toda a gente se divertiu e mais importante ainda ninguém se magoou.

Sempre a subir até ao “meco”. Depois viria o melhor.
Chegados a Sobrado, os nossos companheiros de viagem ficaram-se por lá e o Dar ao Ped@l continuou nas aventuras domingueiras, parando logo de imediato para o respectivo café habitual.

Dar ao Ped@L que se preze, não pode passar sem os cafézinhos.
Partimos de seguida orientados pelo Martinho Sousa numa subida de partir pernas e fazermos um trilho da Serra da Agrela, tendo como término e saída Alfena, algumas partes já conhecíamos de ter percorrido anteriormente, só que desta vez foi ao contrário, mas é sempre agradável percorrer sítios que conhecemos em épocas diferentes, como foi o caso, anteriormente no Verão, agora no Outono e já com imensas poças e travessias de água, para aguçar o instinto betetista do Dar ao Ped@L.

O Dar ao Ped@L também sabe “nadar”.
Foi sem dúvida alguma uma manhã de domingo bem passada e no meu entender um pouco diferente do que normalmente fazemos.
Resta um agradecimento especial ao Sr. Mário Fernandes da Rodabike, bem como a todos os acompanhantes, novos amigos e pessoal porreiro, obrigado da minha parte e do Dar ao Ped@l.

Estiveram presentes nesta aventura para bater o recorde de presenças os seguintes elementos, a saber:
António Oliveira, Valdemar Freitas, José Sousa, Anastácio Sousa, Emanuel Mascarenhas, Mário Dantas, Jorge Bastos, Óscar Ramalho, Augusto Tomé, Rogério Freitas, Nuno Alves, António Magalhães, Armando Teixeira, Jorge Oliveira, Martinho Sousa, Domingos Queiroz Rui Teixeira, Sérgio Ledo, João Neves e Manuel Sousa.

20 elementos – recorde absoluto – 18 de Novembro de 2012
Abraços Ped@listas e até à próxima crónica.
Augusto Tomé
Muitas, mas muitas mais fotos, deste belo evento em:
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
Aqui está mais uma bela crónica de um excelente Dar ao Ped@L, desta vez com a companhia dos amigos da Roda Bike de Gondomar.
Parabéns Augusto Tomé.
Abraço,
Pingback: Dar ao Ped@L & Rodabike | AUGUSTO TOMÉ
Obrigado amigo Valdemar, ficou porreiro, venham mais aventuras como esta para a malta se divertir. Abraço!
Estupendo Tomé, mas há uma falha grave no relato da tua excelente crónica!!!!.. A “estreia” absoluta da micro-gaita do Oliveira….
Um abraço
Parabéns. Mais um cronista para os nossas voltas domingueiras. Um agradecimento também aos colegas da RodaBike Gondomar pela companhia e por partilharem este passeio com o nosso Grupo. Faltou no entanto uma foto conjuntoa dos 2 Grupos, julgo que eles gostam mais de dar ao pedal e estavam mais preocupados em assistir á prova de BTT em Sobrado e não apreciam tanto da fotografia, como os betetistas do nosso Grupo. Não foi só o Tomé que se esqueceu da Gaita, também o Valdemar não inseriu as fotos sobre este novo acessório, que tornou o dia mais alegre, pelo de espirito de diversão documentado nas fotos. É isto que faz a diferença do Grupo DAR AO PED@L. Like (by Mário Dantas)
muito bem sor Tomé!!!! a diversao é q conta.