No passado Domingo realizou-se mais um belíssimo passeio, novamente com Nuno Nunes e seus amigos do peito…
Todavia, o passeio deste Domingo tinha dois objectivos em concreto, era o passeio de baptismo do amigo Francisco e o famoso percurso de Valongo à Sra. do Salto, por monte.
O Francisco durante a semana encheu os ouvidos do Pai Tomé para nos acompanhar nestas aventuras, mas por falta de oportunidade ainda não se tinha proporcionado.
Mas este Domingo a sua estreia estava garantida.
A sua presença causou alguma curiosidade natural aos presentes, visto que o grupo nunca tinha tido o prazer de realizar um passeio na companhia de um adolescente.
Uma coisa a favor na estreia do Francisco e da sua Bike, é que ambos estavam minimamente preparados para os trilhos do monte, ou seja, equipamento.
O Francisco devidamente equipado, e a sua bike a brilhar com alguns extras que são obrigatórios neste tipo de aventuras.
Portanto, era hora de ir sujar as meninas..
Último badalo das 09 horas da matina e conforme o combinado!! Aparecem com todo o primor os nossos amigos e comandados de capitão de guerra o Nuno Nunes.
O percurso da febra foi o nosso trilho de eleição, com travessia de alguns trilhos até lá chegarmos e de baixa/média dificuldade. A intenção era um passeio sem exageros, apenas o suficiente para o Francisco ambientar-se e sentir-se à vontade.
Os primeiros trilhos foram mais ou menos rolantes e essencialmente caracterizados por alguma lama e piso escorregadio.
Nalguns casos a adrenalina disparava, descidas fabulosas e éramos obrigados a soltar os travões..
O nosso famoso “Quim” portou-se lindamente, demonstrou ter uma bom coração.. foi muito solidário!! Que o diga o Augusto Tomé e outros..
A hora começava apertar para o regresso, pois o trajecto era extenso e a estreia do nosso amiguinho, tivemos por optar de não ir à famosa febra….
A determinada altura, um pequeno obstáculo inesperado, sob a forma de uma depressão psicológica para o Augusto Tomé. Nada que impedisse o grupo, mas ainda assim e requerer alguma atenção, porque aqui era fácil entrar em desequilíbrio a bike do Tomé gripou a faltar 25 Km do local de partida.
Ora pensa daqui ora pensa de acolá… e agora como vais embora Tomé… pensei eu!!!.
Ó pá… vou falar ao Domingos Queirós, como ele anda por aqui, pode ser que me dê boleia..
Tou (filhote) Domingos!!! Aonde estás??? Em Rio Tinto!! Pronto deixa lá… Deixa lá!!! ( digo eu )…
Domingos anda cá buscar o Tomé.. que depois eu pago-te a febra…
Assunto resolvido….
Regressamos todos a casa com um grande speed.. e ainda por cima no meio do regresso fomos apedrejados com granizo..
Chegamos a casa ainda mais felizes e obrigado aos nossos amigos Nuno Nunes, Paulo Neves, Clesio Neves e o Joaquim (Quim para os amigos)
Nota: Estes trilhos com forte involvência da natureza são muito bonitos, mas muitas vezes revelam algumas surpresas (perigo).
António Oliveira
Siga-nos no Facebook…
... pedaladas no Facebook
no MEO,
Para verem os vídeos do nosso MEO KANAL, cliquem no vosso comando MEO, no botão verde e digitem o número: