Bom dia a toda a família Dar ao Ped@L.
Ainda na minha infância já tinha o prazer de poder partilhar o gosto de pedalar com o meu grande amigo Domingos Queiroz a resvalar no apeadeiro da Palmilheira e nos túneis da A4.
O tempo foi passando e cada um seguiu a sua vida, há alguns anos lá nos voltamos a juntar para uns passeios de bike aí já com a presença do meu primo Pedro Tiago Ferreira mais conhecido por rezongão e mais alguns amigos que acabaram por desistir de pedalar.
Nessa altura sim pedalava-se no duro, encontrávamos-mos às 9h e ao meio-dia estávamos em casa.
“Vamos por aqui ou por ali?
Por ali que sobe menos.”
Já nessa altura gostávamos pouco de arroz.
Certo dia o rezongão propôs que fossemos pedalar com uns colegas das águas.
“8h no Alto da Maia.
Estás tolo eu tenho que dormir.
É para ir a Santo Tirso.
OK, já lá fomos e saímos às 9h,
por isso devemos chegar cedo. “
Resumindo cheguei a casa quase às 2 da tarde com os papéis à porta para o divórcio, mas valeu a pena conhecer esta malta e poder fazer parte deste grande grupo.
Tenho passado grandes momentos e feito coisas que nunca pensei fazer de bike, passeios memoráveis, cada um com uma história para contar.
Domingueiros excelentes que têm vindo a melhorar com a introdução de reforços de melhor qualidade que não serve só para sermos apelidados de só pensarmos em comer e beber, mas tornaram-se em bons momentos de convívio.
Mais do que fazer muitos km ou conseguir fazer aquela subida, saltar, fazer uma boa média, bater um recorde o que me leva a pedalar com estes amigos que compõem este grupo é a amizade e o espírito de camaradagem nos bons e principalmente nos maus momentos.
Apareçam para pedalar e sejam felizes.
Beijos e abraços (cada um que escolha o que quiser).
Assinado: o vosso REZINGÃO.
#crónica
#degrau05
#ruiteixeira
Parabéns @RuiTeixeira.
Vens como não custou nada.
Daqui a meio ano escreves outra.
Abraço.