Ermesinde, 27 de Janeiro de 2019
“Olá de novo.
Lembram-se da última vez que vos escrevi?
Para quem não se lembra, fica aqui o link para recordar, o que então escrevi.
Pois é, nesse dia, ou melhor dizendo, por essa altura, andava muito melancólico e saudosista, dos tempos em que os domingueiros, eram um convívio de amigos, uma pura diversão, uma autêntica brincadeira.
E hoje, voltei de novo a sentir esse sentimento, essa alegria em pedalar, que há uns anos me levou a juntar a este grupo de amigos.
Sim, hoje até o nome do domingueiro prometia algo de diferente – “Rota à procura da brincadeira” e assim foi.
Sim, um verdadeiro domingueiro com um guia que ora nos orientava, ora rezingava, que nos levou a subir por onde devia de ser e a descer por onde não se devia, que sabia ao que ia e o que queria, que todos nós pedalássemos com o mesma alegria, houvesse o arroz das subidas ou o rojão das descidas e no fim, entre o penar e prazer, haveria sempre de haver, a felicidade de não ter ficado em casa e ter vindo pedalar.
Sim, pedalamos pelos mesmos sítios de sempre e por alguns novos caminhos, resvalamos nas pedras escorregadias, deslizamos na lama e atravessamos ribeiros e poças de água, com a mesma alegria e vontade de outros tempos e, mesmo sabendo que algumas dessas coisas, nos podem trazer dissabores, o que ficou hoje provado, é que iremos continuar a pedalar, sempre desta maneira, nem que para isso, tenhamos que pedalar devagar devagarinho ou com ela pela mão, mandando para os quintos do inferno, as velocidades e médias, que a este a grupo de velhinhos, nada interessam, quando o que queremos é nos divertirmos no monte.
Sim, é no monte que acalmo o meu stress, que alivio as minhas mágoas e dores, que encontro aquilo que preciso para encarar a vida da melhor maneira possível, fazendo esquecer com a ajuda dos meus amigos, as tristezas do dia a dia.
Sim, este foi o domingueiro que eu há muito esperava, um domingueiro sem pressas, de encontro de amigos, com tempo para pedalar, conversar e tempo ainda para nos sentarmos à mesa e rirmos-nos de peripécias novas e antigas, um verdadeiro domingueiro à maneira.
Estou feliz por saber que haverá mais como este.
Um abraço deste vosso amigo,
Zé das Pedaladas”
#crónica
#josepires
#degrau04
Felicidade é fazermos aquilo que gostamos.
Abraço Pires 😃
Obrigado Pires pelas tuas palavras