Amizades, bicicletas e canções
Serias tu Carlos, não fosse a pouca sorte, que subirias mais um degrau, na nossa escada de crónicas semanais do blogue, escrevendo a tua, assim o pudesses fazer, pois esta seria a tua vez, o teu #degrau03.
Não te querendo substituir, pois a seu tempo terás outra oportunidade de o fazer, vou apenas escrever sobre dois temas, que a todos dizem respeito e sobre um outro, especialmente para ti, enquanto pessoa e elemento do grupo, as canções.
Amizades
Quase todos nós, aparecemos no grupo, porque conhecemos um velho amigo que dele já fazia parte e que nos convida para umas primeiras pedaladas e, não fugindo à regra, penso que foi o teu caso.
Mas temos outros amigos, que ouviram falar de nós, que apareceram para nos conhecerem e acabaram por ficar rendidos à nossa hospitalidade e alegria em pedalar.
Somos, se assim se pode dizer, um grupo de velhos amigos a que a cada passo, se vão juntando novos amigos, que ficam amigos para sempre nas pedaladas e bons amigos para a vida, sendo o melhor exemplo disso mesmo, a união que se juntou, entre todos nós, em teu apoio e que seria a mesma, fosse quem fosse.
Há quem diga, que ao contrário da família, podemos escolher os amigos, mas nós no nosso grupo não escolhemos ninguém, quem de nós gosta é que faz a sua escolha e torna-se nosso elemento, desfrutando a partir daí, da amizade de todos.
Bicicletas
Outra coisa que nos une, como não podia deixar de ser, são as bicicletas, que carinhosamente apelidamos de nossas “meninas”, “namoradas” ou outros nomes de guerra e que apaixonadamente montamos com toda a felicidade do mundo, como se fossemos de novo crianças.
Como te disse, na mensagem que te enviei logo após o sucedido, mesmo sabendo que há coisas menos boas que nos podem acontecer, neste mundo das bicicletas, não deixamos nunca de pedalar, porque é isso que nos diverte, que nos dá prazer, ao contrário de ficar por casa, envelhecendo dia após dia, sem sermos felizes.
Andar de bicicleta é uma escolha, viver feliz também.
Canções
Haverá certamente outras coisas para te definir, mas no grupo, todos te conhecemos pelas canções que nos ofereces, através da coluna que carregas na mochila, ora bombando música Pop ou Rock, Hip Hop ou RAP, metallica ou mesmo os fadinhos do Rouxinol Faduncho, por esses trilhos e Caminhos, fazendo-nos esquecer as agruras da vida e divertindo-nos ainda mais.
Tu és e sempre serás o nosso disco jockey, o DJ Carlitos D(i)P(i) e brevemente voltaremos a escutar as tuas play-list ou simplesmente as tuas canções.
Enquanto te esperamos, enquanto tu recuperas, bem e sem pressas, dedicamos-te esta crónica e esta canção, que desejamos seja uma das tuas Canções favoritas.
Um grande abraço do Dar ao Ped@L.
#degrau03
#carloscunha
#valdemarfreitas
Red Hot Chili Peppers – Bicycle Song (By the Way Extra Track)