9 de Outubro de 2011
O bom tempo continua neste Outubro e ainda bem que assim é, pois para a prática desportiva ao ar livre, como é o caso das nossas pedaladas, nada melhor do que pedalar sem frio ou chuva, mas, antes pelo contrário com sol e algum vento, que à beira-mar sempre se faz sentir, seja Verão ou Inverno, como o que aconteceu neste dia.
Mas o vento, mesmo contra, não nos fez parar nem tão pouco impedir de chegar ao nosso destino, seguindo desde o Porto, toda a orla fluvial do Douro, em Gaia, desde a sua ribeira até ao Cabedelo e depois toda a orla atlântica, e fazer os 15 km junto às praias de Gaia até chegarmos à cidade de Espinho.
Aí chegados, na esplanada do costume, foi tempo de saborear os cafezinhos e de restaurar energias, com as bananinhas da ordem, as barritas, água e outras bebidas açucaradas ou energéticas.
Tanto na ida como na volta, este Dar ao Ped@L teve diversas “fugas” do tipo, agora fujo eu, agora foges tu, agora foges tu mais eu, mas sempre com o José Gomes na linha da frente, apenas alternando de parceiro.
Ele que diz que não foge, mas sim, que não deixa ninguém fugir e eu acrescento, que é preciso ter muita pedalada para o contrariar.
De volta a casa, ainda tivemos que arranjar pedalada para subir da Ribeira do Porto até à Rua João Pedro Ribeiro, ou seja, subimos as ruas de S. João, Mouzinho da Silveira, a praça Almeida Garrett, a avenida dos Aliados, a rua da Trindade, a rua de Camões, a rua Fonseca Cardoso e por fim a rua Faria de Guimarães.
Pode parecer coisa pouca ou subidas pouco acentuadas, mas com muitos quilómetros nas pernas, qualquer subidazita começa a dar água pela barba aos trepadores.
E assim fomos até casa, que o almoço de Domingo por nós esperava.
Valdemar Freitas
(António Oliveira, Emanuel Mascarenhas, Jorge Bastos, José Gomes, Mário Dantas, Sérgio Guimarães e Vítor Godinho)
Amigos pedalistas
Venham daí os vossos comentários e sugestões.
Este blog quer-se activo e dinâmico.
Pedalar é… viver.
Abraço,
Valdemar
Da minha parte Valdemar… está muito bom, dia a dia mais rico e com excelentes relatórios…
Tens o dom da escrita… e consegues descrever muito bem todas as situações.
Parabéns.
Foi um bom passeio, com bons km, muito sol mas também muito vento, e para finalizar umas belas subidas…
Amigos,
Temos que escolher outra tactica no nosso pedalar!!!
Existem lebres e coelhões, como sou um coelhão a minha idade da reforma está aí tão perto….
Sou de opinião que devemos instituir um prémio para a melhor foto do mês e pagar uma quota (coisa pouca) para um passeio e almoço anual.
Abreijos